terça-feira, 10 de novembro de 2020

RAFFIÊ DELLON PROPÕE CRIAR A VILA DO FORRÓ




O candidato à prefeitura de Caruaru Raffiê Dellon (PSD), leitor e ouvinte de Nelson Barbalho, Onildo Almeida, Petrúcio Amorim, Assisão, Azulão e, tantos outros artistas, acredita fielmente no poder transformador da cultura. É através da valorização das riquezas do município, que ele descreve o esquecimento pela atual e antigas gestões que têm priorizado a realização de eventos artísticos apenas no mês de junho.

Segundo o Livro dos Recordes (Guinness book), Caruaru é conhecida pelo seu Maior São João do Mundo. São, ao todo, mais de 400 atrações nos mais variados polos espalhados pela cidade durante o mês de junho. Durante o período junino, milhares de turistas conhecem a cidade e movimentam a economia local: em 2019, circularam mais de 200 mil pessoas no primeiro final de semana de festas.

Os dados são claros, mas Raffiê entende que a movimentação de Caruaru não pode deve ser levada em consideração apenas no mês de junho: “é preciso de projetos que movimentem a cultura de cultura o ano todo”, comenta. ´Pensando nisso, ele planeja construir a Vila do Forró, uma estrutura gastronômica desenvolvida para o aumento e o fortalecimento do potencial turístico da cidade.

Além do Forró Toda Semana, um projeto voltado aos artistas locais com a finalidade de incentivar e torná-los protagonistas desse cenário. Como também, fomentar atividades culturais produzidas no município. É a partir de ações como essas que o prefeiturável pretende construir uma realidade mais diversa, acessível e descentralizada.

“Nossa cultura de Caruaru merece respeito e valorização. Precisamos fazer valer o que os nossos artistas do passado fizeram por nós. Eu acredito no país de Caruaru descrito por Nelson Barbalho e, por isso, vamos juntos, liderar esse processo de transformação, e trazer o novo de verdade pra Caruaru crescer”, afirma.

Foto: Andreza Ferreira

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.