terça-feira, 24 de novembro de 2020

PREFEITURA DE CARUARU DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO VERÃO 2021




A Secretaria de Serviços Públicos de Caruaru deu início, na última segunda-feira (24), a “Operação Verão 2021”. Os serviços foram intensificados de forma preventiva e voltados para a limpeza do Rio Ipojuca e canais da cidade. Diariamente são retirados do rio cerca de 20 mil toneladas de lixo, o equivalente a 450 toneladas por mês. A “Operação Verão 2021” vai ajudar a minimizar o aparecimento de muriçocas e diminuir os riscos de inundação no período chuvoso.

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos vêm realizando a remoção de entulhos descartados às margens do Ipojuca, lixo e baronesas, além da desobstrução de bueiros e a manutenção das calhas em todo o trecho do rio e dos canais que cortam os bairros.
A operação também intensifica a limpeza das ruas da cidade (varrição, capinação e podas), a remoção de entulho das vias e a raspagem da linha d'água.




De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias, este trabalho é realizado diariamente, durante o ano todo, sendo intensificado neste período. “A população deve colaborar com a limpeza da cidade, não fazendo descarte de lixo e entulho de forma irregular, porque isso aumenta o risco de inundação no período chuvoso. Para facilitar no descarte de móveis ou eletrodomésticos, temos disponível o serviço do Cata-Treco. Basta agendar pelo telefone 81 3721-1455, que uma equipe faz o recolhimento destes materiais de forma gratuita”, explicou o secretário.


Fotos: Jorge Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.