domingo, 1 de novembro de 2020

MARCELO GOMES DIZ QUE NÃO CONSEGUIRÃO CALAR JOSÉ QUEIROZ, TONY GEL OU APOIADORES




Nos últimos dias, programas e inserções eleitorais de rádio e TV de Marcelo Gomes (PSB), candidato a prefeito de Caruaru, apresentaram depoimentos de uma série de lideranças que apoiam sua campanha, como os deputados estaduais Tony Gel, Zé Queiroz, o deputado federal Wolney Queiroz e o senador Jarbas Vasconcelos.

Todos, com histórico de realizações transformadoras em Caruaru, defendem o voto no 40. Segundo a equipe de Marcelo Gomes, esses conteúdos parecem ter impactado a cidade, de maneira que a campanha da atual gestora municipal, candidata à reeleição, Raquel Lyra, mesmo com vantagens nas pesquisas, está buscando evitar sua divulgação. Ela entrou com representação no TRE – PE, Tribunal Regional Eleitoral do Estado, contra Marcelo Gomes.

Mais de 10 advogados da coligação dela foram mobilizados na ação. Alegaram “a utilização de apoiadores no Guia Eleitoral gratuito na TV, em tempo de programa superior ao permitido”. Recorreram ao limite de 25% do tempo previsto por lei, algo que o princípio da razoabilidade não vê como infração, nas principais campanhas, uma vez que não tem nenhum conteúdo ofensivo ou inverídico, conforme o jurídico de Marcelo Gomes.

O candidato informa: “ sabemos que a candidata não cultiva o diálogo, mas não conseguirão calar José Queiroz, nem Tony Gel, ou nossos apoiadores”. Todos estarão em massa nas redes sociais divulgando mensagens sobre o quanto temos atitudes diferentes da atual gestora, e temos propostas reais, melhores para Caruaru”, acrescentou.

Na Justiça, a respeito de outra ação movida por Raquel Lyra contra sua candidatura, Marcelo Gomes protocolou recurso contra direito de resposta concedido inicialmente para a candidata, certo da veracidade das informações que seu programa divulgou sobre a expansão da empresa Caruaru Polpas ter acontecido efetivamente em Agrestina, ao invés de Caruaru. “Recorreremos em todas as instâncias possíveis, pois fatos se comprovam com documentos oficiais, como o Diário Oficial do Município de Agrestina que apresentamos na defesa e, com confiança na Justiça, aguardamos parecer final sobre o tema”, concluiu.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.