quarta-feira, 11 de novembro de 2020

HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE PROMOVE PALESTRAS SOBRE O NOVEMBRO AZUL



A partir de amanhã, 12, o Hospital Regional do Agreste (HRA), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizará ações educativas e de conscientização sobre a saúde do homem, comemorando o Novembro Azul.

Os colaboradores participarão de palestras e receberão material informativo com a temática “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, abordando assuntos relacionados ao câncer de próstata. As atividades serão realizadas por setores, para que não haja aglomeração. De acordo com Gabriel Gomes, coordenador do NEP, além da conscientização, as ações incentivam a diminuição do preconceito. “Sabemos que alguns homens, muitas vezes por desinformação, têm preconceito e não realizam os exames que podem detectar precocemente o câncer de próstata, e isso é muito sério, pois é uma doença que pode matar. Então, nossa abordagem é informativa e, também, de conscientização, para que os homens possam cuidar melhor da sua saúde”, explicou.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.