sábado, 28 de novembro de 2020

CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA GANHAM PASSEIO TURÍSTICO POR CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou, na tarde desta sexta-feira (27), um passeio turístico com usuários do Serviço de Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (SISPD). O Museu do Barro, localizado no Pátio de Eventos Luiz 'Lua' Gonzaga, foi o primeiro ponto visitado. Logo após seguiram pela Via Parque em direção ao Monte Bom Jesus.

A alegria e a satisfação estavam estampadas no rosto dos visitantes, pois a maioria deles, mesmo sendo de Caruaru, não conhecia os locais visitados.




A coordenadora de Promoção à Pessoa com Deficiência, Hogla Bezerra fala do passeio. "Devido à pandemia, algumas atividades voltadas para as pessoas com deficiência ficaram suspensas, entre elas, o Projeto Mergulhando na Inclusão, realizado semanalmente pela SDSDH. Com isso, muitos pais e responsáveis dos usuários nos ligaram falando sobre a ansiedade deles, que eles estavam meio depressivos. Então, como não há previsão de volta dessas atividades, resolvemos realizar esse passeio. E deu muito certo. Todos adoraram", afirmou Hogla.

"Com essa ação, não só oferecemos um momento de lazer e alegria, mas também o estímulo quanto à troca de saberes, bem como estimulou a sociabilidade. Sem falar que houve uma aproximação dos participantes com a cultura da nossa cidade", concluiu Joana Figueiredo, gerente de Promoção e Direitos Humanos.


Fotos: Arnaldo Félix

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.