sexta-feira, 20 de novembro de 2020

21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES TEM INÍCIO EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, inicia, nesta sexta-feira (20), a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que será vivenciada até o dia 10 de dezembro, data que também se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Essa ação segue a campanha global “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” que, no Brasil, aumentam 5 dias, pois se inicia no Dia da Consciência Negra.

A mobilização acontece no mundo inteiro e é apoiada pela campanha do Secretário-geral da ONU, António Guterres, “Una-se pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A ação tem o objetivo de sensibilizar e estimular o ativismo, além de compartilhar conhecimento, prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas de todo o mundo.



A programação é vasta e pode ser conferida através do link: https://caruaru.pe.gov.br/21-dias-de-ativismo-pelo-fim-da-violencia-contra-as-mulheres-de-20-de-novembro-a-10-de-dezembro-de-2020/.

Na ocasião também serão celebrados o Dia Laranja, que foi proclamado pela Organização das Nações Unidas o dia 25 de cada mês, como momento de aumentar a conscientização e as ações para o fim da violência contra mulheres e meninas, e o Dia da Consciência Negra (20).




Para a secretária de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia, os dados de violência contra a mulher, no município, são altos e é por isso que a Prefeitura de Caruaru tem intensificado os serviços de apoio às vítimas. "Nós ampliamos a assistência às vítimas, por meio do acolhimento e das ações preventivas. Só este ano, o Centro de Referência da Mulher teve equipe técnica reforçada, garantido o acolhimento e atendimentos jurídico e psicossocial. Foram mais de 1600 atendimentos até outubro passado, quase o dobro do mesmo período de 2019”, afirmou.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.