sexta-feira, 2 de outubro de 2020

TONY GEL DEFENDE QUE TRABALHO DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS CONTINUE REMOTO





O deputado Tony Gel (MDB) anunciou, na Reunião Plenária desta quinta (1º), que encaminhará indicação aos chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Pernambuco sugerindo a continuidade de serviços em regimes de trabalho remoto (home office ou teletrabalho), mesmo após a pandemia de Covid-19. Para ele, o contexto de crise sanitária global acelerou um “processo irreversível”, vantajoso tanto para a administração pública como para os trabalhadores.

O parlamentar citou que, mesmo na iniciativa privada, procedimentos administrativos passaram a ser executados de casa pelos funcionários.

O emedebista ressaltou que a regulamentação dos serviços públicos prestados por meio de trabalho remoto deve observar, primeiramente, as pessoas que integram grupos de risco. Mas, depois, deve estudar a necessidade real da presença física dos demais servidores nos órgãos em que atuam.

“Nossa indicação será para que algo que hoje é excepcional possa se tornar uma realidade pós-pandemia”, disse.

“É uma história de ganha-ganha. Haverá economia de material, vale-transporte, energia, água e outras despesas correntes [para a administração pública] e, por parte do servidor, de combustível, estacionamento, tempo e dinheiro. O salário vai render mais”, defendeu.

Tony Gel avaliou que a própria Assembleia Legislativa de Pernambuco obteve ganho de eficiência com o teletrabalho, tendo recebido e aprovado mais projetos parlamentares.

“Tenho participado de reuniões remotas e recebo todas as informações das assessorias, tanto parlamentar como da Mesa Diretora. Esta Casa revelou para Pernambuco e o Brasil a competência de sua equipe técnica. A Alepe nunca produziu tanto como neste ano de pandemia”, afirmou.

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc