segunda-feira, 19 de outubro de 2020

RAQUEL LYRA RESSALTA AÇÕES DE INFRAESTRUTURA EM CARUARU




A candidata à reeleição em Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), esteve na manhã desta segunda-feira (19) em uma entrevista numa emissora de rádio FM. Na ocasião, a primeira mulher eleita prefeita de Caruaru falou sobre as ações realizadas até o momento pela gestão e das propostas para que a Capital do Agreste pernambucano possa continuar seguindo em frente. A prefeiturável destacou as obras de infraestrutura na periferia e zona rural do município, explicando os desafios que encontrou ao assumir a gestão municipal.

De acordo com Raquel, muitas ruas constavam como calçadas, mesmo sem estar. “Quando chegamos à Prefeitura de Caruaru existia um mapa de papel, e aquelas ruas que eram pintadas de caneta eram as ruas calçadas, segundo o que estava no mapa. Aquelas que não eram pintadas eram as que precisavam calçar. Nós colocamos isso no mundo digital. Estamos no século XXI e precisamos ter uma gestão que seja eficiente e que consiga enxergar onde estão os gargalos da nossa cidade, e a gente sabe. Cheguei à prefeitura com mais de 1.500 ruas precisando ser pavimentadas, calçadas, e grande parte dessas ruas não têm saneamento básico”, detalhou a candidata.

Raquel Lyra explicou ainda que para realizar os trabalhos de pavimentação são necessários outros serviços antes. “Caruaru é uma cidade que cresceu de maneira desorganizada, então são bairros inteiros sem pavimentação, sem saneamento, sem drenagem. Nós começamos o trabalho. Calçamos, ao longo desse tempo, mais de 260 ruas. É semelhante ao que foi feito aos oito anos de gestão anterior à nossa. A gente está fazendo trabalhos de drenagem na nossa cidade. O trabalho de drenagem é aquele que permite que a população não tenha medo das chuvas, para que a água possa escoar com tranquilidade e seguir o seu curso. Como Caruaru cresceu de maneira desorganizada, ocuparam os leitos de córregos, de canais, de riachos e hoje a cidade sofre com isso”, pontuou.

Raquel falou ainda sobre as ações que têm feito em relação ao assunto. “Nós estamos desenhando canais, construindo eles. Fizemos parcerias com a Universidade Federal de Pernambuco, conseguimos recurso do Finisa, e estamos fazendo obra de drenagem no Bairro José Carlos de Oliveira, no canal da Vila Kennedy, no canal da Vila do Aeroporto, no canal da Antônio de Freitas, no Bairro do Salgado; complementando o canal do Salgado, que começou a ser construído ainda na época do meu pai – como prefeito. Estamos fazendo saneamento básico no bairro José Carlos de Oliveira, no Bairro do Afonsinho, e em localidades da zona rural como Malhada de Pedra, Terra Vermelha, Rafael, Lajes”, ressaltou a candidata.


Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.