quarta-feira, 21 de outubro de 2020

PERNAMBUCO REGISTRA AUMENTO NA MOVIMENTAÇÃO DE PASSAGEIROS NO AEROPORTO DO RECIFE




Levantamento feito pelo Governo do Estado confirma a importância da recomposição da malha aérea na retomada gradual do turismo. A cada mês, mais visitantes de outras regiões do País chegam pela principal porta de entrada de Pernambuco

Principal porta de entrada de turistas a Pernambuco, o Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre segue em rota de crescimento. Em processo de retomada gradual, assim como os demais equipamentos do setor no Estado, o terminal vem registrando números positivos mês a mês e, em setembro, não foi diferente. Análise feita pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) a partir de dados da Aena Brasil apontou um incremento de 37,5% em setembro num quadro comparativo com agosto.

Em números absolutos, a movimentação de passageiros saltou de 240.704 para 330.975 passageiros. "A força do destino Pernambuco, bem como o trabalho do Governo do Estado pautado pela segurança com a saúde da população nesta retomada gradual do turismo, são confirmados a cada mês com bons resultados na movimentação de passageiros do Aeroporto do Recife. Em agosto, registramos uma movimentação de 240 mil pessoas passando pelo terminal, e agora este número cresceu para mais de 330 mil. Os brasileiros de outros Estados já chegam a Pernambuco e nos ajudam a consolidar esta retomada de forma segura, gradual, sempre respeitando o Plano de Convivência do Governo do Estado”, analisa o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

O resultado de setembro representa um aumento acentuado em relação aos valores verificados no início da pandemia, quando, em abril, apenas cerca de 42 mil pessoas chegaram ou partiram do terminal registrado pela Aena Brasil. Parte importante deste crescimento se deve aos esforços no restabelecimento da malha aérea do Aeroporto do Recife, que já alcança 23 ligações em operação neste mês de outubro - sendo 21 nacionais e duas internacionais.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.