terça-feira, 6 de outubro de 2020

MARCELO GOMES VAI À FEIRA DE GADO DE CARUARU DEBATER COM FEIRANTES




Um dos mais tradicionais encontros de negócios de Caruaru agoniza, numa situação de desordem e abandono. A Feira de Gado da cidade é a oportunidade que pecuaristas e criadores de outros animais – como cabras, cavalos e bodes – tem para comercializar os seus serviços e produtos. Por isso, o candidato à Prefeitura Marcelo Gomes (PSB) foi ao local para debater com feirantes, comerciantes e compradores as demandas e soluções para o local.

Segundo os comerciantes locais, após paralisação de cinco meses, por conta da pandemia de Covid-19, a feira enfrentou diversas dificuldades para retomar as suas atividades, já que a prefeitura não disponibilizou os equipamentos e documentos necessários para sua abertura, obedecendo as normas dos órgãos de saúde. Destacaram que não há conversa com a prefeita, e eles precisam se virar para conseguirem sustentar o seu negócio. “A prefeitura abandonou a feira, não fez nada e só sabe cobrar imposto do comerciante, conta Sandro da Silva, que comercializa no local há mais de cinco anos.

Em seu mandato como Prefeito de Caruaru, Marcelo pretende oferecer uma estrutura mais moderna, para que tanto a Feira de Gado, como a da Sulanca e outras possam ser requalificadas, através do programa Pacto pelo Emprego. “Com estudos sobre urbanismo e o bom uso da tecnologia, o feirante terá mais conforto e segurança, com apoio de verdade e um canal aberto de comunicação comigo e a minha equipe”, garantiu.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.