quinta-feira, 29 de outubro de 2020

MARCELO GOMES CUMPRE AGENDA NO FERNANDO LYRA E ALTO DO MOURA




Nesta quarta-feira (28), o candidato à prefeitura de Caruaru pelo PSB, Marcelo Gomes, esteve no Loteamento Fernando Lyra e no Alto do Moura para dialogar sobre as metas 40, para melhorar a vida dos moradores e comerciantes destas duas localidades.

Pela manhã, no Loteamento Fernando Lyra, o candidato viu de perto as principais necessidades do local. “Visitar esse loteamento me tocou muito, pois vi que muitas demandas são urgentes, envolvendo moradia ou trabalho dignos.

À tarde, Marcelo foi ao local considerado, pela Unesco, o maior centro de artes figurativas das Américas. “O Alto do Moura não teve, pela atual gestão municipal, a atenção que deveria, apesar de levar o nome de Caruaru ao mundo, berço de dos mestres do barro, Vitalino e Manuel Eudócio”, destacou Marcelo Gomes. Ele ouviu o artesão Ademilson Eudócio, filho do Mestre Manuel, desabafar sobre a situação precária do bairro e do museu que leva o nome do seu pai. “Está fechado. Foi abandonado pela prefeitura. Já solicitei a reabertura, o que não exige muitos investimentos, mas nada foi feito. É uma perda gigante para a cultura da cidade”, contou ele.

Presenciando esse e outros relatos, Marcelo já deixou claro: “vou requalificar nossos museus, apoiar todo o Alto do Moura. Valorizar a cultura é promover riqueza material e imaterial, incentivar o turismo, com raízes firmes”, explicou o candidato.


Foto: Miva Filho

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.