quarta-feira, 14 de outubro de 2020

MARCELO GOMES ASSINA COMPROMISSO COM PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA




Promover ações que promovam os cuidados com a saúde é fundamental, numa gestão que pensa em sua população. Por isso, o candidato a Prefeito de Caruaru, Marcelo Gomes (PSB) foi o primeiro a assinar carta-compromisso com o Conselho Regional de Educação Física (Cref12-PE). O documento traz algumas medidas que visam à valorização dos profissionais desta área, além de políticas públicas importantes.

Segundo o delegado do Cref12-PE, Estácio Tabosa, essa adesão de Marcelo representa a formação de uma aliança para a criação e implantação de leis que tragam melhorias para a Educação Física em geral, na cidade. “No documento, trazemos como sugestões a realização de campanhas para conscientização da população sobre a importância do exercício físico, orientado por um profissional habilitado para prevenir e combater doenças”, explica Tabosa.

A carta traz pontos importantes, como garantir a autonomia dos professores da área, estimular a participação das escolas (públicas e privadas) nos Jogos Escolares e a inserção do profissional de Educação Física, preferencialmente via concurso público, no SUS. Marcelo conta o quanto essas demandas irão fazer a diferença, em seu mandato na Prefeitura de Caruaru: “Quando incentivamos os cidadãos a fazerem exercícios e cuidarem da sua saúde, prevenimos doenças, indiretamente, reduzimos os custos públicos com tratamentos de doenças evitáveis e principalmente, melhoramos a qualidade de vida. Isso mostra o quanto estamos atentos, já durante a nossa campanha, com o bem-estar de todos”, ressalta o candidato.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.