domingo, 11 de outubro de 2020

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA TEM INÍCIO NA PRÓXIMA TERÇA (13) EM CARUARU





Com o tema “Compadecida do povo teu”, a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Boa Vista II, celebrará os seus 30 anos durante a festa em honra a padroeira. A programação tem início na terça-feira (13) a partir das 7h da manhã, e segue até o dia 18 de outubro. O lema da festa neste ano é “30 anos de história, sob o amparo da Virgem de Fátima”.

No dia da abertura da festa, às 12h, haverá Celebração Eucarística presidida pelo Padre Zenilson Tibúrcio (pároco da Catedral) e às 19h30 quem preside a Eucaristia é o bispo emérito Dom Bernardino Marchió. Todos os dias haverá missa às 7h presidida pelo Padre Bianchi Xavier.

Seguindo as orientações do decreto da Diocese para celebrações durante o período de pandemia, a participação nas missas deve ser agendada através do WhatsApp (81) 99147-5116 ou diretamente na secretaria paroquial. Além disso, haverá transmissão no Youtube e Facebook da Paróquia.

Este ano, durante o dia 15 de outubro serão realizadas visitas aos enfermos como parte da programação da festa. E no dia 16 serão celebrados os 50 anos do Encontro de Casais com Cristo. De 14 a 17, todos os dias será realizado às 12h o canto do AKATHISTÓS (hino litúrgico à Mãe de Deus) e às 15h a reza do Terço da Misericórdia.

A programação do dia 18 de outubro iniciará com missas às 7h e 9h da manhã, e às 17h uma procissão motorizada com a imagem de Nossa Senhora de Fátima passará pelas ruas dos bairros que ficam no entorno da paróquia. Em seguida, o Pe. José Adjaclécio, administrador da Paróquia, celebrará a Eucaristia e fará o encerramento das festividades deste ano.




PROGRAMAÇÃO DA FESTA:

DIA 13
Subtema: Maria, amparo dos profissionais de saúde
12h: Celebração Eucarística presidida pelo Revmo. Padre Zenilson Tibúrcio, pároco da Catedral - Caruaru.
19h30: Celebração Eucarística presidida pelo Exmo. Revmo. Dom Bernardino Marchió, bispo emérito de Caruaru.

DIA 14
Subtema: Maria, amparo dos trabalhadores e desempregados
12h: Canto do AKATHISTÓS
15h: Hora da Misericórdia
19h30: Celebração Eucarística presidida pelo Revmo. Padre José Bartolomeu Félix, pároco da Paróquia do Rosário - Caruaru.

DIA 15
Subtema: Maria, amparo dos enfermos
Serão realizadas visitas aos enfermos durante o dia.
12h: Canto do AKATHISTÓS
15h: Hora da Misericórdia
19h30: Celebração Eucarística presidida pelo Revmo. Padre Janailton Alves dos Santos, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Toritama.

DIA 16
Subtema: Maria, amparo da família
Na ocasião, serão celebrados os 50 anos do ECC.
12h: Canto do AKATHISTÓS
15h: Hora da Misericórdia
19h30: Celebração Eucarística presidida pelo Revmo. Padre Sivonaldo Pedro de Oliveira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida - Bonito.

DIA 17
Subtema: Maria, amparo da juventude
12h: Canto do AKATHISTÓS
15h: Hora da Misericórdia
19h30: Celebração Eucarística presidida pelo Revmo. Padre Heleno José Vieira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças - Caruaru.

DIA 18
Subtema: Maria, amparo da Igreja
9h: Celebração Eucarística presidida pelo Revmo. Padre Bianchi Xavier, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Caruaru.
17h: Procissão motorizada com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas.
Em seguida, Celebração Eucarística de encerramento da festa presidida pelo Revmo. Padre José Adjaclécio da Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Caruaru.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.