quinta-feira, 1 de outubro de 2020

EXPOSIÇÃO RETRATA O COTIDIANO DE AGRICULTORES EM BELO JARDIM





A exposição “Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz”, do fotógrafo carioca João Roberto Ripper, será aberta nesta segunda-feira (05/10), pelo Sesc, na Galeria de Artes da unidade de Belo Jardim. A mostra fotográfica retrata a luta, as resistências, o cotidiano e as belezas do trabalho das famílias agricultoras que trabalham a terra de forma agroecológica em Pernambuco. A entrada é gratuita, de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 14h às 18h.

Os visitantes poderão apreciar 20 imagens sobre a vida dos agricultores do Semiárido e da Mata Norte de Pernambuco. João Roberto Ripper produziu um material rico, a partir do que vivenciou da rotina das famílias camponesas. A concepção da exposição é do Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, organização não-governamental do Recife que promove a agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia e tem apoio do Sesc/PE.

A exposição “Uma Deliciosa Teimosia em ser Feliz” tem montagem de Ermiro Carvalho e Emanoel Messias e poderá ser visitada no Sesc Ler Belo Jardim até dezembro. O agendamento de visitas de pequenos grupos e instituições precisa ser feito no Ponto de Atendimento do Sesc ou pelo telefone (81) 3726-1576. Para a visitação, o Sesc adotou um protocolo de saúde. “Os visitantes podem ficar tranquilos porque medidas sanitárias de distanciamento, higienização com álcool em gel e outras normas determinadas pelas autoridades de saúde foram tomadas”, afirma Juvêncio Amâncio, professor de artes do Sesc Ler Belo Jardim.

João Roberto Ripper – Nascido em 1953, no Rio de Janeiro, João Roberto Ripper trabalhou como repórter-fotográfico em jornais e agências fotográficas como Luta Democrática, Diário de Notícias, Última Hora e O Globo. Atuou como diretor na Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro, no Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e na Federação Nacional dos Jornalistas. Também é idealizador e coordenador do Projeto Imagens do Povo do Observatório de Favelas.

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc