sexta-feira, 4 de setembro de 2020

SESI ABRE VAGAS PARA INTERESSADOS EM CONCLUIR O ENSINO MÉDIO GRATUITAMENTE





O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) abriu 30 vagas gratuitas para turmas a distância da Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA), que possibilita ao estudante concluir o Ensino Médio em até um ano e seis meses. As matrículas acontecem até o dia 11 de setembro. Já as aulas começam no dia 14 de setembro e serão ministradas 100% on-line. Pode se inscrever quem tiver a partir de 18 anos e que tenha concluído o Ensino Fundamental.

As matrículas devem ser feitas presencialmente na Casa da Indústria, localizada na Avenida Cruz Cabugá, nº 88, no bairro de Santo Amaro, ou na secretaria do SESI Ipojuca, que está situado no prédio do SENAI Ipojuca, na Rodovia 42, Km 1, em Jagatá, das 8h às 16h. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar as cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do RG, do CPF, além do Histórico Escolar original, comprovante de residência e uma foto 3x4.

As aulas acontecerão na plataforma de ensino on-line Learning Management System (LMS) e os estudantes serão acompanhados por professores-tutores, que abordarão as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Todos os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, o que permite que o estudante estude onde, como e quando puder, de acordo com sua rotina.

De acordo com a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, a Nova EJA na modalidade a distância foi pensada especialmente para proporcionar flexibilização de horário e elevar a escolaridade dos trabalhadores, sobretudo os da indústria. “Muitos jovens e adultos têm obrigações diárias para conciliar, como trabalho, família e cuidados com a casa. A Nova EJA facilita que essas pessoas concluam os estudos em até 18 meses, aprendam a lidar com novas tecnologias e se qualifiquem para os desafios do mundo profissional, ajudando a aumentar, consequentemente, a produtividade dos segmentos econômicos e industriais”, disse. Mais informações pelo telefone (81) 98584-8604.

Documentação necessária para realizar a inscrição na Nova EJA:
- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cópia do RG;
- Cópia do CPF;
- Original do Histórico escolar;
- Comprovante de residência;
- 1 foto 3x4.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.