segunda-feira, 14 de setembro de 2020

MUTIRÃO EM PROL DOS ENDIVIDADOS SERÁ REALIZADO EM CARUARU




Em comemoração aos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor, celebrado na última sexta-feira (11), a OAB Caruaru, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Conciliação e Mediação, e em parceria com o núcleo ProEndividados, do Tribunal de Justiça de Pernambuco(TJPE), realizam nesta quinta-feira (17) o Mutirão em Prol dos Endividados.

O objetivo da ação é atender e ajudar consumidores que acumularam dívidas e desejam negociar com os credores. Os interessados devem comparecer para o atendimento que irá acontecer das 10h às 18h, no 3º piso doShopping Difusora, portando os documentos pessoais (identidade, CPF), comprovante de residência e um comprovante da dívida que deseja negociar.

Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), analisado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revelam que o endividamento dos brasileiros durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus cresceu e alcançou o maior nível desde o ínicio das realizações das pesquisas. “Com o aumento do superendividamento mostrado nas recentes pesquisas nós decidimos realizar uma ação em benefício da sociedade. Na ocasião vamos receber e analisar as documentações e fazer o encaminhamento para o Núcleo Proendividados para que, posteriormente, as empresas credoras sejam convocadas para as audiências de mediação, juntamente com o consumidor que deseja negociar a dívida”, explicou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Caruaru, Jônatas Simões.

Imagem: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.