terça-feira, 22 de setembro de 2020

ICIA REALIZA O MEETING EM ONCOPEDIATRIA NAS AÇÕES DO SETEMBRO DOURADO





Em mais um evento dentro da programação do Setembro Dourado, o Icia promove o Meeting em Oncopediatria e reune virtualmente profissionais para debater o tratamento do câncer infantojuvenil durante a pandemia. O encontro virtual é gratuito e será dia 29 desse mês em transmissões das redes sociais do instituto. Os interessados em ter acesso ao conteúdo podem buscar o link de inscrição nas páginas do Icia no Instagram, Facebook e no site do instituto www.icia.org.br.

Os palestrantes irão debater sobre o diagnóstico precoce e realidade da oncopediatria em tempos de pandemia. Serão sete palestras e uma mesa redonda. Os convidados são profissionais em oncopediatria, pediatria, hematologia pediátrica, psicologia clínica, nutrição, e representantes de instituições do terceiro setor fazem parte da programação.

Os temas secundários estão divididos em: sinais e sintomas; diagnóstico precoce, covid-19, como a pandemia tem interferido nos tratamentos de pacientes, a atuação da psicologia nos cuidados paliativos, o cuidado nutricional dos pacientes, e os desafios vividos pelos grupos e casas de apoio ao câncer infantojuvenil.




Esse tipo de encontro virtual visa suprir a demanda, mesmo diante do isolamento social, de estar em contato com profissionais da área para a atualização dos conhecimentos e debate necessário sobre o combate ao câncer infantojuvenil, principalmente, durante o Setembro Dourado que marca os trabalhos e divulgações mais pontuais sobre esse combate.

O evento vai das oito e meia da manhã até às cinco da tarde, e o participante pode assistir as palestras através do link de acesso que está sendo divulgado nas redes sociais do ICIA. O evento vai certificar a participação de quem acompanhar as transmissões e o conteúdo das aulas estará disponível posteriormente.

Essa é uma realização do Instituto do Câncer Infantil do Agreste com apoio da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer, a Coniacc.

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc