quinta-feira, 6 de agosto de 2020

UNIDADE MÓVEL DE TESTAGEM JÁ ULTRAPASSA DOIS MIL EXAMES REALIZADOS





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde já registrou, em três semanas de circulação por áreas distintas da cidade, entre a zona urbana e rural, mais de 2 mil testes de Covid-19 realizados. O equipamento percorreu por áreas consideradas de risco e de adensamento populacional, ou seja, com grande número de pessoas, no período de 13 a 31 de julho.

Com as testagens, a unidade já passou pela Vila do Juá, Serra Verde, Comunidade do Jacaré, Comércio na Praça, Via Parque, CEACA e os bairros do Salgado e João Mota.

Para a realização do teste na UMT, os profissionais do local realizam uma triagem, que consiste numa avaliação prévia sobre os sintomas. “A testagem é realizada em pessoas que apresentaram os sintomas de síndrome gripal no determinado período de até 10 dias, estando assintomático por pelo menos 72h", explica o secretário de Saúde, Francisco Santos.

A unidade realiza os testes rápidos, como também os testes moleculares (swab).

Profissionais de Saúde – No último sábado (1), também foi realizada uma ação com a unidade móvel de testagem para os profissionais de saúde da rede municipal. Realizada no Espaço Cultural Tancredo Neves, a ação teve como objetivo testar os profissionais da área através do teste rápido e do teste molecular (swab).

No local, foram realizados 239 exames.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc