terça-feira, 11 de agosto de 2020

SUSPEITOS SÃO PRESOS COM 210 MIL CIGARROS CONTRABANDEADOS






Policias Militares lotados no Regimento de Polícia Montada, prenderam nessa segunda-feira (10), por volta das 11h, um taxista, de 48 anos, natural de Recife/PE e residente na UR-6-Ibura-Jaboatão dos Guararapes-PE– (não possui antecedentes criminais). e seu filho de 23 anos, natural de Recife/PE e residente no bairro Zumbi do Pacheco-Jaboatão dos Guararapes-PE– (sem antecedentes criminais).






As prisões aconteceram através de rondas de rotina feitas pelos policiais militares na comunidade do Vietnam, no bairro de San Martin, ao avistarem e acharem suspeito um veículo taxi com placas de São Lourenço da Mata/PE tendo dois homens em seu interior. A ação teve seu desfecho quando os militares ao fazer uma abordagem bem como uma busca no interior do veículo constataram a existência de várias caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai que estava escondidos no porta malas e no interior do veículo. Os policiais ainda se deslocaram até a residência do taxista no Ibura-Jaboatão dos Guararapes/PE, onde encontraram outra quantidade de cigarros. Ao todo foram 18 caixas, contendo em seu interior cerca de 210 mil cigarros. Também foram encontrados numa cômoda num quarto da residência, um revólver sem registro, calibre 38, com cinco munições intactas e a importância de R$ 1.473,00 (mil quatrocentos e setenta e três) reais que segundo o taxista seria fruto da venda de cigarros contrabandeados.








Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e levados para sede da Polícia Federal, que fica localizada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, tendo sido autuados pela prática contida no artigo 334-A, § 1º, V do Código Penal (Contrabando: importar ou exportar mercadoria proibida) e Artigo 12 da Lei 1.826/2003 (posse ilegal de arma de fogo de uso permitido), sendo o filho do taxista autuado apenas pelo crime de contrabando, e caso venham a ser condenados poderão pegar penas que variam de 2 a 5 anos de reclusão), Após a autuação, os presos realizarão exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal, e passarão por audiência de custódia e caso seja confirmada suas prisões preventivas serão encaminhados para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, caso contrário, responderão ao processo em liberdade e ficarão à disposição da Justiça Federal.


Fotos: PMPE e PF

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc