terça-feira, 11 de agosto de 2020

ROMARIA DE FREI DAMIÃO 2020 EM SÃO JOAQUIM DO MONTE SERÁ VIRTUAL






A Paróquia de São Joaquim da cidade de São Joaquim do Monte, Agreste do Estado, divulgou nesta terça-feira (11) que a edição 2020 da Romaria do Frei Damião, o Encontro dos Romeiros devotos do Frei Damião do Nordeste terá programação virtual em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus.

Um ano que nos permite viver a fé em família e com mais intensidade de oração, é assim que a Paróquia de São Joaquim juntamente com a Diocese de Caruaru se preparam para o desafio de promover a 27ª Romaria de Frei Damião, que devido a COVID-19 acontecerá com número reduzido de fiéis nas celebrações. Em 2020, não haverá palco, aglomerações, e o gigantesco número de romeiros que anualmente visitam a cidade nos dias de festa em homenagem a Frei Damião. Serão quatro dias de atividades e muita oração, sendo um tríduo e o grande dia no domingo. Todas as celebrações serão adaptadas, desde a Caminhada do Bote-Fé que será motorizada. De acordo com Antônio Oliveira, Coordenador da Pastoral da Comunicação; Facebook, Instagram e o canal de YouTube irão levar aos milhares de romeiros todas as informações e programação desta festa que não deixa de ser grandiosa, pois agora muito mais fiéis estarão ligados e conectados com a fé. Missas, procissões e demais eventos seguirão rigorosamente as recomendações da Diocese de Caruaru e dos governos municipal e Estadual. Padre Isael Torres, coordenador da Romaria, ressalta que não seria justo deixar passar esse momento tão importante da comunidade católica. “Mesmo sem aquela bonita multidão que vemos todos os anos em São Joaquim, estaremos em sintonia através dos meios de comunicação social” louvando e agradecendo todas as graças alcançadas nesses dias difíceis que enfrentamos, explica o religioso.






O evento irá acontecer virtualmente de 3 à 6 de Setembro e a programação deve ser divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Paróquia de São Joaquim.


Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.