segunda-feira, 10 de agosto de 2020

PREFEITURA DE CARUARU ENTREGA CRECHE E ESCOLAS NA REDE MUNICIPAL




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação, entregou mais unidades educacionais durante o fim de semana. Uma escola da zona rural foi construída e outra requalificada. Já o Bairro do Vassoural recebeu uma nova creche.






No sábado (8), foi entregue após requalificação a Escola Municipal Vicente Correia, localizada no Sítio Olho D’água da Cana – 1º Distrito, zona rural. “Nós praticamente reconstruímos toda escola e colocamos novos equipamentos. Quando as aulas forem retomadas, nossos alunos irão encontrar um local com mais conforto e estrutura para estudar”, afirma a prefeita Raquel Lyra. Na unidade escolar, foram realizados serviços de manutenção, adequação de telhado, reparo no forro, reparos na hidráulica dos banheiros e cozinha, adequação das instalações elétricas, reparos e substituição das esquadrias (portas e janelas), além de pintura geral.






Também foi entregue no mesmo dia a Escola Municipal Maria Alice, localizada no Sítio Jacaré de Gonçalves Ferreira- 3º Distrito. A unidade foi construída na comunidade e conta com salas de aula, banheiros, espaço de convivência, playground, biblioteca, cozinha, despensas, refeitório, administração e secretaria.

CRECHE - A Prefeitura de Caruaru também entregou, na última sexta-feira (7), a Creche Severino José de Oliveira, localizada no Bairro Vassoural. A unidade educacional conta com dez salas de aula, uma sala multiuso, solários, espaço para amamentação, depósitos, fraldários e sanitários infantis, jardim/horta, playground, entre outros ambientes. “Será mais um espaço que vai permitir que as crianças sejam cuidadas enquanto as mães poderão trabalhar e ter mais autonomia”, pontuou a prefeita.

Fotos: Janaína Pepeu

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc