terça-feira, 25 de agosto de 2020

NO DIA DO SOLDADO, PMPE APRESENTA OPERAÇÃO RAIO À SOCIEDADE






Com o objetivo de combater homicídios em áreas consideradas mais sensíveis, a Polícia Militar de Pernambuco lançou nesta terça-feira (25) a Operação Raio. A solenidade de lançamento da iniciativa aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby, e contou com a presença do comandante da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, e de outras autoridades do alto comando da PMPE.

Ao todo, cem policiais do Batalhão de Radiopatrulha participarão da Operação que vai  acontecer nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu.

Maioria remanescente da  última turma de soldados formada no final do ano passado, os PM's que integrarão a operação foram rigorosamente selecionados, levando em consideração seus perfis, e capacitados com instruções sobre doutrina de radiopatrulhamento, táticas policiais, conduta de patrulha, armamento e direção defensiva.






"A tropa está motivada para atuar fortemente nos municípios, dando suporte sobretudo no terceiro e quarto turno, que compreende o período da tarde e da noite, com armamento especifico  para combater o crime, sobretudo de tráfico de drogas”,afirmou o comandante da Radiopatrulha, tenente-coronel Flávio França.

A data escolhida para apresentação da nova operação à sociedade coincide com um dia especial para tropa.  Hoje, 25 de agosto, se comemora o Dia do Soldado, e é também aniversário da Radiopatrulha, que completa 69 anos de existência.  O comandante geral aproveitou a oportunidade para parabenizar todo seu efetivo e, também, aqueles que integram a respeitada RP, também conhecida por raio.

"Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os homens e mulheres, do mais moderno ao mais antigo, pelo seu dia. E também os radiopatrulheiros pelos seus 69 anos", comemou o comandante geral.


Fotos: PMPE

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.