sexta-feira, 14 de agosto de 2020

MAIS DUAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA FORAM ENTREGUES REQUALIFICADAS




A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Saúde, entregou na tarde desta quinta-feira (13), as requalificações de mais duas Unidades Básicas de Saúde da Família, localizadas nos bairros Salgado e Rendeiras. As unidades contam agora com novos espaços e serviços, possibilitando um número maior de atendimentos.

Para a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, as entregas vão garantir melhores serviços para as comunidades. “São mais dois lugares que estão totalmente prontos para receber a população do bairro e arredores, dando total assistência e a atenção necessária. Preparamos tudo da melhor forma, com mais serviços oferecidos e um maior alcance de pessoas beneficiadas”, destacou a prefeita.








A AME USF Maria Lira, localizada nas Rendeiras, também atenderá as comunidades de Serranópolis, Morada Nova, José Liberato, além de Gonçalves Ferreira, zona rural da cidade. “Mais duas entregas que reafirmam nosso compromisso com a população, investindo e qualificando cada dia mais na Atenção Básica, com isso, ampliamos a nossa cobertura de atendimento e, consequentemente a saúde da população caruaruense", destacou o secretário de Saúde, Francisco Santos.

A outra unidade entregue foi a USF Sinhazinha I e II, no Salgado. Os dois equipamentos contam com serviços de consulta médica e de enfermagem, atendimento odontológico, pré-natal, vacinação, raio x odontológico, atendimento médico psiquiatra, além de fisioterapia e acompanhamento multiprofissional que será ofertado apenas na AME Rendeiras.








A USF Sinhazinha I e II está localizada na Rua Neco Lira, S/N, no Salgado e a AME USF Maria Lira na Rua Francisco Maximiniano, 53, Rendeiras. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e 13h às 16h30.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.