quinta-feira, 27 de agosto de 2020

ICIA PROMOVE LIVE EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO VOLUNTARIADO




O Instituto de Câncer Infantil do Agreste, o Icia, conta com o trabalho voluntário de muitas pessoas que apoiam a causa do combate ao câncer infantil. Hoje são mais de 80 voluntários trabalhando ativamente com a recreação dos pacientes e em ações diversas promovidas pelo instituto.

O dia 28 de agosto não poderia passar em branco pelo Icia, pois só quem recebe o amor do voluntariado sabe a importância de agradecer imensamente. Devido a atual situação e restrições impostas pela pandemia, surgiu a ideia de realizar uma live para falar mais sobre o assunto e como podemos cuidar da saúde emocional dessas pessoas.

O tema da live é CUIDAR DE QUEM CUIDA já que o emocional é parte essencial do trabalho voluntário. Os sentimentos estão sendo desafiados diante do novo normal, por isso, a ideia de falar mais sobre como lidar com o que estamos sentindo neste momento.

A convidada do ICIA para falar sobre o tema é a psicóloga Emanuelly Araújo. O setor de Coordenação de Voluntariado do instituto através da responsável Cynthia Alves é responsável pela transmissão.

A Live vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 28, nas redes sociais do instituto (Instagram e YouTube) a partir das 19h. As pessoas poderão interagir enviando suas perguntas.

O ICIA trabalha no combate ao câncer infantojuvenil há 16 anos e se mantém através de doações de pessoas que apoiam a causa. Doadores, parceiros e voluntários fazem do ICIA uma fonte de esperança para quem enfrenta a doença.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.