quarta-feira, 19 de agosto de 2020

HRA INAUGURA SALA DE ATENDIMENTO BUCOMAXILOFACIAL




Na última sexta-feira (14), o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, passou a contar com uma nova sala de atendimento bucomaxilofacial. O espaço recebeu o nome de Dr. Jorge Dias Fernandes, que atuou no HRA por mais de duas décadas e faleceu em maio de 2019, após uma parada cardíaca. “Foi uma forma que encontramos de prestar uma singela homenagem a este grande profissional, que ajudou a salvar diversas vidas, principalmente no HRA”, disse Dr. Pedro Lima, diretor do HRA. A família de Dr. Jorge Fernandes também participou da inauguração e agradeceu a homenagem. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento por todo trabalho que Jorge desenvolveu, além de receber o carinho dos amigos que fez aqui e levou para vida”, falou Alcirleide Fernandes, viúva de Dr. Jorge.

O local passou por reforma e recebeu novos equipamentos, como cadeira odontológica totalmente automática, para maior conforto do paciente e do profissional; seringa tríplice, com ar e água; refletores; cuspideira; armários; além do negatoscópio, que é fundamental para avaliação de raio-x e tomografia. O atendimento bucomaxilofacial é primordial em traumas de face, que são comuns, principalmente, em acidentes automobilísticos. Na sala também são realizados procedimentos de redução de luxação mandibular, suturas na face e imobilizações. “Esta é mais uma melhoria que fazemos no HRA. Desta forma, pacientes e profissionais podem ter acesso a um serviço mais moderno”, explicou o diretor.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.