sexta-feira, 21 de agosto de 2020

ESTUDANTE DE CARUARU DISPUTA VAGA EM COMPETIÇÃO MUNDIAL






Tem representante caruaruense na disputa por uma vaga em mais uma competição internacional. A aluna Ariel Kelly, do SENAI Caruaru, é a representante do Estado na modalidade Tecnologia da Moda e irá competir na seletiva nacional do WorldSkills, torneio que irá ocorrer no ano que vem, em Xangai. Este, que é a maior competição mundial de profissões técnicas, acontece a cada dois anos, desde 1950, e tem como objetivo promover o intercâmbio entre jovens de diversos setores profissionais de várias partes do mundo, despertando uma troca de habilidades, experiências e inovações tecnológicas. O SENAI representa o Brasil nesta competição desde 1981.

Ariel foi selecionada após tirar a maior nota do Brasil no Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP), avaliação que verifica a qualidade dos alunos que estão sendo entregues pelo SENAI ao mercado de trabalho. Com apenas 20 anos, ela irá mostrar todo o seu talento na modalidade número 31, sobre Tecnologia da Moda. A etapa acontecerá em Vila Velha, no Espírito Santo, marcada para ocorrer entre os dias 23 e 28 de novembro. Serão quatro módulos, com atividades como desenho técnico, modelagem 3D e confecção de peças como casacos, que devem ser inspiradas no estilo da marca italiana Dior.

Para Ariel, as expectativas são positivas. Ela, que finalizou o Curso Técnico em Vestuário na Instituição e já trabalhou em empresas da área, acredita que a sua participação será uma experiência única. “Poder entrar em contato com excelentes profissionais desse setor irá contribuir muito para que eu possa crescer ainda mais na minha profissão”, considera.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc