terça-feira, 18 de agosto de 2020

DESTRA REALIZA ORIENTAÇÃO NA VOLTA DO SERVIÇO DE MOTOTAXI EM CARUARU







Nesta segunda-feira (17), a equipe de fiscalização da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) percorreu os principais pontos de mototáxi do município, com o objetivo de fiscalizar e orientar condutores e passageiros durante a retomada das atividades. As equipes reforçaram a necessidade do cumprimento de todos os protocolos de segurança.

Atualmente, Caruaru tem cerca de 1.400 mototaxistas com cadastro regular, divididos em 99 pontos regulamentados espalhados pela cidade. Para a volta do trabalho da categoria, os mototaxistas deverão seguir medidas de segurança, como manter o distanciamento de um metro e meio antes do passageiro subir na moto; cumprir o distanciamento nos pontos ou onde as motos estiverem estacionadas; realizar a higienização da moto e do capacete a cada passageiro; disponibilizar touca descartável para ser colocada junto ao capacete do passageiro, além de álcool em gel para ele; uso de máscara obrigatório todo o momento, bem como transporte de passageiro só com o uso da máscara; o mototaxista deverá usar o capacete com a viseira baixa e orientar o passageiro a abaixar a viseira também.




“Estivemos orientando os condutores e passageiros sobre os cuidados necessários na volta desse serviço. Pedimos que a população, caso visualize alguma irregularidade, não use o serviço e denuncie à Destra. Estaremos fiscalizando todo o tempo que durar essa pandemia. Os condutores que insistirem em trabalhar desrespeitando os protocolos poderão ser punidos”, destacou a gerente de Transportes da Destra, Ketylla Santos.

A população deve denunciar qualquer irregularidade desse serviço pelo número de telefone: 3723-7747.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc