sexta-feira, 14 de agosto de 2020

CURSINHO POPULAR EDILSON DE GÓIS CONTINUA COM AULAS REMOTAS EM CARUARU






A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação do município, vem exibindo, desde o dia 16 de maio de 2020, as aulas do Cursinho Popular Edilson de Góis pela TV Câmara; material que também é publicado no Youtube. As aulas têm como objetivo continuar a preparação dos estudantes, de forma remota, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e os vestibulares das faculdades públicas e privadas de toda região.

Esta ação da Prefeitura de Caruaru, com a parceria da TV Câmara, vem oferecendo aulas todos os sábados, das 14h às 15h, para os pré-vestibulandos da cidade neste período de pandemia. O coordenador do cursinho popular, Carlos Soares, comentou um pouco sobre a realização dessas aulas.“Com a chegada da pandemia, as aulas presenciais foram suspensas e isso foi muito ruim para os alunos que estão se preparando para os vestibulares. Então nós tivemos que nos reinventar. O cursinho popular, que já tem uma larga experiência na preparação de alunos, resolveu levar para eles as aulas online”, relatou.

“Mesmo com a pandemia, nós não podemos parar. Temos que preparar o ‘fera’ para o Enem e, automaticamente, para que ele ingresse no mercado de trabalho”, pontuou Carlos. “Aqui os estudantes encontram grandes aulas de professores de larga experiência, que levam para eles: resoluções de questões, debates de temas e conteúdos específicos para o Enem”, finalizou.

A estudante Bárbara Carvalho é uma das vestibulandas que fazem parte do cursinho popular. “Ter sido criada essa acessibilidade foi maravilhoso para a gente poder dar uma continuidade e, consequentemente, avançar nos estudos. As aulas continuarem dentro das nossas casas, protegidos da pandemia, é de importância sumária”, comentou.

“As alternativas criadas pela Prefeitura são de uma importância grandiosa. Eu não falo isso apenas em nome dos estudantes do cursinho, mas em nome de todos os alunos da rede pública. A Prefeitura está de parabéns por pensar e acreditar para todos nós”, afirmou Bárbara.

Neste sábado (15), serão exibidas aulas de História e Química. O material também ficará disponível nos canais do YouTube da prefeitura e do cursinho.


PLATAFORMAS DIVERSAS
A Prefeitura de Caruaru oferece diversas formas para os alunos desenvolverem atividades durante o período de pandemia do novo coronavírus. Site, videoaulas no Youtube, aulas na TV Câmara e apostilas impressas. Confira as opções:

Site “Aula em Cas@” - https://caruaru.pe.gov.br/
YouTube - https://www.youtube.com/PrefeituradeCaruaruOficial
TV Câmara – Canal 22.2 (usando antena do tipo UHF)
Escola Mais Caruaru - https://www.escolamais.com/caruaru

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.