quarta-feira, 5 de agosto de 2020

AGOSTO LILÁS EM CARUARU COMEMORA OS 14 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA





Em alusão ao Agosto Lilás, a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) preparou uma programação especial que será vivenciada ao longo do mês. Entre os dias 06 e 28 de agosto, mulheres caruaruenses estão convidadas a participar do Seminário Comemorativo sobre a Lei Maria da Penha: “Impactos da pandemia de COVID-19 no enfrentamento à violência contra as mulheres". A ação celebra os 14 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), criada para proteger as vítimas da violência.

O seminário vai ser ministrado através da plataforma online Google Meet e as inscrições podem ser realizadas no endereço http: http://bit.ly/SeminárioLeiMariaDaPenha. O objetivo é alertar para a necessidade de atenção especial aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, considerando que a quarentena levou as mulheres a ficarem trancadas em casa com os agressores. Pensando nisso, o seminário contemplará temas como a “Importância da atuação dos membros da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero (CTEVG) em tempos de pandemia”; “Impactos da pandemia de COVID-19 no enfrentamento à violência contra as mulheres”; “Impactos da pandemia do COVID-19 no enfrentamento à violência contra as mulheres negras, idosas e com deficiência”; “Papel do Centro de Referência da Mulher no enfrentamento à violência contra a mulher em tempos de pandemia”; e “Lei Maria da Penha: avanços e modificações”.

Em Caruaru, as vítimas recebem o apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres que trabalha o eixo de enfrentamento à violência com ações de cunho preventivo, bem como, o acolhimento às vítimas. As atividades acontecem mesmo com a pandemia e frequentemente são desenvolvidas novas estratégias para atender às mulheres em situação de isolamento social. Para saber mais sobre os serviços oferecidos basta ligar para o telefone: 3719 0628 ou comparecer a Rua Padre Rolin, 40, Maurício de Nassau

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.