terça-feira, 14 de julho de 2020

PREFEITURA DE CARUARU ENTREGA LEITOS DE UTI NO HOSPITAL MANOEL AFONSO





Os caruaruenses contam, a partir de hoje (14), com nova Unidade de Terapia Intensiva à disposição, focada no combate à Covid-19, oferecida pelo Governo Municipal e instalada no Hospital Manoel Afonso, que passou por nova requalificação, recebendo 10 leitos totalmente equipados.






O Hospital tem funcionado como apoio na retaguarda dos casos, atendendo exclusivamente para o tratamento da doença e casos suspeitos. Agora, a unidade conta com 63 leitos, uma sala vermelha com três leitos para estabilização e mais 10 leitos de UTI. “O trabalho não para e todos os esforços são focados para garantir a saúde do nosso povo. Depois de muito tempo, a cidade volta a ter sala de Terapia Intensiva garantida pela Prefeitura de Caruaru. Hoje, ela estará voltada para as vítimas do novo coronavírus, mas toda a estrutura ficará de legado para a população pós-pandemia”, explica a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.




De março até agora, o HMMA já recebeu 364 pacientes internados na unidade, com 119 altas da Covid-19. O hospital também conta com 33 ventiladores pulmonares e estrutura de laboratório de análises clínicas 24h e serviços de raio x, com aparelhos portáteis. Para o enfrentamento da pandemia, a unidade também ganhou o reforço do trabalho com o tratamento de fisioterapia respiratória, além de garantir todos os EPIs adequados para as equipes.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.