sexta-feira, 3 de julho de 2020

POLO GASTRONÔMICO DE CARUARU GANHA DESTAQUE EM MEIO AO PARQUE 18 DE MAIO




Localizado no centro do Parque 18 de maio, ao lado da feira de artesanato, o Polo Gastronômico foi pensado como local propício para os apreciadores da boa comida típica de feira e ponto de encontro dos turistas, visitantes, feirantes e clientes da Feira de Caruaru.

“Em breve, vamos poder aproveitar mais um espaço de lazer e cultura aqui em Caruaru. Numa área total de intervenção de 2.153,76m² com acessibilidade em todos os espaços o Polo Gastronômico surge como resposta a demanda por este tipo de espaço em nossa cidade”, comentou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.








O espaço possui uma nova área para restaurantes de comidas típicas regionais na cidade e oferece amplo espaço central para lazer, convivência e realização de atividades culturais e exposições ao ar livre, contribuindo para a interação e o bem-estar social.

Para abrigar os restaurantes foram instaladas seis edificações em duas tipologias num total de aproximadamente 950m² de área construída. Os restaurantes contam com cozinha com capacidade para equipamentos industriais, banheiros, além de salão de convivência para disposição das mesas de refeição e lounge descoberto.






A circulação entre os blocos de restaurantes será integrada e coberta por um pergolado com estrutura em madeira que terá o papel de interligar os blocos gerando um acesso confortável e sombreado.

O pátio externo às edificações abriga uma área de mais de 370m² que ganhou piso intertravado e equipamentos de mobiliário público como bancos, lixeiras, jardineiras e um pequeno palco para apresentações. Além disso, uma nova iluminação, paisagismo e uma estrutura de pergolado garantem o conforto térmico para os usuários e passantes.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.