quinta-feira, 30 de julho de 2020

MAIS CASAS DO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL FORAM ENTREGUES EM CARUARU





Mais 16 famílias estão com o sorriso estampado no rosto por terem recebido uma casa nova para morar. A Prefeitura de Caruaru entregou, nesta quarta-feira (29), novas moradias, por intermédio Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), para beneficiários da zona rural do município. Até o momento, 226 famílias já desfrutam do sonho da casa própria.

As entregas foram feitas no 1º e 4º distritos e seguiram todas as orientações dos órgãos de saúde, respeitando o distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras. “Sempre é muito bom ver o sorriso das pessoas durante a entrega das casas. Dessa vez não tivemos abraços ou apertos de mão, mas a alegria em ver as pessoas em um novo lar e construir uma nova história nos motiva a continuar trabalhando pela nossa gente”, comemora a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.




E por falar em alegria, a dona de casa Rayanne Ribeiro (27) é uma das contempladas. Há pelo menos sete anos ela já sonhava em ter uma casa nova, na comunidade de Pau Santo. Hoje, o lado do esposo e dos seus dois filhos, o sonho é possível. “Acreditei, tive esperança e paciência. Hoje temos o nosso cantinho”, diz Rayanne.

Na comunidade de Cacimba Cercada, o agricultor José Clécio (20) vai ter a oportunidade de começar uma nova fase da vida em sua própria casa. “Eu morava com os meus pais, mas queria ter o meu lugar. Agora vou poder casar, ter meus filhos e tocar a minha vida com mais independência e sem me preocupar com aluguel”, explica. Em Japecanga, depois de 50 anos de casados, dona Maria e seu Antônio vão desfrutar de uma casa nova, com muito mais conforto e toda estrutura para receber os filhos e netos. “A gente pode demorar uma vida, mas tudo chega na hora certa”, refletiu dona Maria.




O PNHR foi criado pelo Governo Federal na esfera do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009. O programa visa garantir ao trabalhador rural, agricultor familiar e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.