sábado, 4 de julho de 2020

FESTA DAS MAROCAS DE BELO JARDIM RECEBE HOMENAGEM



A tradicional Festa das Marocas e o Sesc Ler Belo Jardim, que está comemorando 15 anos de atividades, vão receber uma homenagem do Projeto Pé-de-Sesc. Neste domingo (05/07), às 16h, o Trio Pé de Serra Chapéu de Couro, com a participação especial de Rubieno Catanha, realiza uma live solidária que será transmitida pelo canal oficial do Sesc PE no Youtube. Durante o show virtual, o público vai poder fazer doações, que serão destinadas ao projeto Mesa Brasil – Banco de Alimentos do Sesc, que tem 400 entidades cadastradas em Pernambuco que beneficiam mais de 150 mil pessoas.

A Festa das Marocas nasceu em 1970 e foi idealizada por três amigas: Maria José Lima, Zélia Franklin e Conceição Augusta. Elas se inspiraram na novela Redenção, de Raimundo Lopes, exibida entre 1966 e 1968 na extinta TV Excelsior. Na trama, havia a história das fofoqueiras lideradas por Dona Marocas, uma das personagens mais carismáticas da novela. A principal festa cultural de Belo Jardim é realizada, todos os anos, no primeiro fim de semana do mês de julho. Mas, este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a festa não será realizada.

“Promover esta live para celebrar a festa maior de nossa cidade e os 15 anos do Sesc Ler, que preza pelo bem-estar de clientes e usuários, é poder manter viva a tradição da cultura popular da Terra dos Músicos e agradecer a todos pela confiança nas ações desenvolvidas por nossa unidade”, afirma Adriana Perboire, gerente do Sesc Ler Belo Jardim. Para as doações, o público poderá fazê-las através de um QR Code que estará fixo na tela ou pelo telefone (81) 99169-3242.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.