quarta-feira, 8 de julho de 2020

COLÉGIO EM CARUARU CONQUISTA 1° LUGAR NO ENEM NA REGIÃO AGRESTE





O Colégio Diocesano de Caruaru comemora mais uma vez o 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas de Caruaru e de toda a região Agreste. A conquista foi consolidada através dos resultados alcançados nas quatro grandes áreas de conhecimento: códigos e linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. ⁣
“Resultados bons e consistentes são conquistas de um trabalho tecido a muitas mãos. É assim o agir pedagógico do Diocesano, criando uma cultura de altas expectativas no Colégio, valorizando o empenho dos professores e coordenadores, incentivando o alto desempenho dos alunos, encorajando-os e mostrando-lhes o valor do desafio. E isso é feito diuturnamente de forma processual”, analisa a diretora pedagógica do Diocesano, Aleir Ribeiro Galvão.

Na classificação geral das escolas particulares de Pernambuco, o Diocesano ficou em 11º lugar. Já entre as escolas públicas e privadas de Pernambuco que tiveram mais de 90 alunos participando do Enem 2019, o Diocesano tem a 8ª maior média da parte objetiva. E considerando apenas as escolas com mais de 30 alunos no Enem 2019, o Diocesano fica entre as 400 melhores do Brasil. Todos os rankings são feitos levando em consideração a média das provas objetivas, com base nos dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), do Ministério da Educação.

A média das provas objetivas foi de 616,34. Já a média do Diocesano em redação foi de 783,59. “Alegra-nos ver os excelentes resultados obtidos pelo Diocesano no Enem, pois indicam o competente trabalho que é desenvolvido por toda a equipe pedagógica, pelos professores e alunos. A motivação de todos impulsiona o Colégio a elevar-se cada vez mais alto no cenário educacional de Pernambuco”, afirma o diretor geral do Diocesano, Monsenhor Olivaldo Pereira.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.