sábado, 18 de julho de 2020

INSCRIÇÕES NO CADASTRO DE CULTURA SÃO PRORROGADAS EM AGRESTINA




O prazo de inscrições do Cadastro de Cultura de Agrestina, idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), foi prorrogado para uma nova data. Artistas, artesãos, gestores e demais trabalhadores que atuam no setor cultural devem se inscrever até o dia 24 de julho. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/GXnxQkmBPS4JCPHv5 , ou se inscrever na Secretaria de Cultura e Turismo, rua Capitão Cadete, n° 58, centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e os documentos necessários são RG; CPF; comprovante de residência atualizado e carteira de trabalho.


De acordo com a secretaria até o momento 72 cadastros foram realizados. A Secultur informa que qualquer dúvida deve ser encaminhada ao endereço de email: cadastroculturalagrestina@gmail.com.


O cadastro é uma espécie de banco de dados destinado à artistas de todos os segmentos, artesãos, demais trabalhadores envolvidos diretamente ou indiretamente com a cultura e a arte, espaços, organizações, empresas, instituições e cooperativas culturais. A ferramenta é uma prerrogativa para ter acesso à lei emergencial de incentivo e fomento cultural “Aldir Blanc”.


Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) o valor estimado para o município de Agrestina é de R$ 205.075, 33, que deverão ser utilizados para o pagamento de auxílio emergencial aos trabalhadores do segmento, e, no mínimo 20% desse recurso, em ações de investimento no setor cultural.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.