sexta-feira, 17 de julho de 2020

AGRESTINA VAI INTENSIFICAR MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS





O Comitê de Crise de Agrestina realizou uma reunião, no dia 15 de julho, para analisar os dados do município e iniciar a retomada das ações de combate à Covid-19. O município, que teve um aumento significativo de casos com o afastamento do gestor e a descontinuidade de algumas políticas públicas, vai apostar na intensificação das ações de saúde. O encontro aconteceu no prédio da Academia da Saúde e contou com a presença do prefeito, Thiago Nunes, secretariado municipal e Guarda Civil Municipal.

Durante a reunião os secretários municipais apresentaram um relatório de dados ao gestor do município, que foi discutido, analisado e usado como base para o planejamento das próximas ações.




O Governo do Estado de Pernambuco avançou para a fase 4 do Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19, que diz respeito a retomada gradual e planejada das atividades econômicas. Diante disso, Agrestina criará alternativas para a operacionalização dessa retomada, que deverá seguir protocolos e normativas específicas para evitar a transmissão da doença.

O trabalho nas barreiras sanitárias será intensificado com aumento da carga horária, higienização dos pneus e aferição de temperatura. Os estabelecimentos deverão cumprir exigências de higiene, distanciamento social e controle de pessoas. Os poderes policiais irão garantir que as regras sejam cumpridas. Novas ações também serão colocadas em prática.

Na ocasião, o prefeito anunciou a destinação de um aporte financeiro de 150 mil reais ao município para o combate a covid-19.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.