quinta-feira, 11 de junho de 2020

RIACHO DAS ALMAS SEGUE CARUARU E RECOMENDA QUE NÃO ACENDAM FOGUEIRAS JUNINAS




Seguindo recomendação do Ministério Público de Pernambuco, a Prefeitura de Riacho das Almas publicou nesta quinta-feira (11) um decreto que recomenda o não acendimento de fogueiras juninas, bem como a não comercialização e utilização de fogos de artifício durante a pandemia do coronavírus.

A medida considera entre outros fatores a altíssima capacidade de transmissão do coronavírus, o comprometimento da eficácia do isolamento social como medida de contenção da pandemia com as aglomerações em decorrência das celebrações de fogueira e, ainda, a possibilidade de intoxicação por fumaça, o que pode agravar o quadro clínico de pacientes contaminados.

O decreto 65/2020 considera ainda que com o aumento da procura por atendimento médico de pacientes com covid-19, o socorro das urgências e emergência em decorrência de queimaduras pelo manejo de fogos de artifício pode ficar comprometido nas unidades hospitalares.

O decreto terá vigência enquanto perdurar a situação de calamidade pública decorrente da Covid-19 em Riacho das Almas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.