segunda-feira, 1 de junho de 2020

PLATAFORMA SÃO JOÃO DE CARUARU SOLIDÁRIO É LANÇADA






Caruaru, Capital do Forró, berço da cultura popular e do Maior e Melhor São João do mundo, não vai poder realizar a sua tradicional festa junina este ano. Por conta da pandemia, a cidade precisou se adaptar e a Prefeitura de Caruaru criou o São João Solidário. A ação vai ter como objetivo arrecadar doações para os artistas locais que foram prejudicados pelo cancelamento da festa, assim como todas as pessoas que fazem parte da cadeia produtiva da festa, cerca de 12 mil pessoas. As doações podem ser feitas pela saojoaocaruarusolidario.com.br.

Por conta da pandemia, um novo formato precisou ser criado. “Diante deste cenário provocado pela Covid-19, é impossível fazer a festa nos moldes tradicionais. Dessa forma, buscamos soluções para ajudar as pessoas que esperam o ano todo pelo mês de junho. Entendemos a gravidade da situação e por isso criamos o São João solidário”, explica a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. A campanha tem o apoio de vários artistas que já passaram pelo palco da festa da cidade.






Por meio da plataforma, as pessoas terão a opção de doar pelo aplicativo do PicPay. Também serão disponibilizado um QR-CODE para artistas ou emissoras que quiserem participar da campanha e arrecadar também através de lives. “Toda doação será bem-vinda. Poderá ser doado o valor da cesta básica (R$48,00) ou do Kit Higiene (R$25,00), além de qualquer outro valor, por cartão de crédito”, explica o Presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Junior.

DELIVERY JUNINO - A plataforma Delivery Caruaru ganhou uma nova categoria: Comidas Típicas. Nela, os produtores das iguarias juninas poderão se cadastrar e assim facilitar a busca dos usuários pelas comidas da época. O cadastro e a busca pelos produtos podem ser feitos pelo http://delivery.caruaru.pe.gov.br/.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc