quinta-feira, 11 de junho de 2020

PACIENTES COM COVID-19 TEM DIREITO À VISITA VIRTUAL EM CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, na última terça (9), o programa "Visita Online". A proposta é que os pacientes internados no Hospital Municipal Manoel Afonso e UPA Respiratória possam, em horários pré-definidos, realizar chamada de vídeo para seus familiares, já que os internamentos não permitem acompanhamento presencial.

"Neste momento de pandemia, estamos buscando formas de oferecer bem-estar e conforto para as pessoas que, por conta da Covid-19, não podem ter a presença das pessoas queridas no hospital. Esta ação permite um contato virtual entre pacientes e familiares, quando o encontro físico não é possível, evitando até mesmo uma demora maior na recuperação", explica o secretário executivo de Atenção Especializa, Breno Feitoza.

As "visitas" serão organizadas pelo próprio hospital, seguindo rigorosamente o protocolo de segurança estabelecido pelo Ministério da Saúde, incluindo a higienização do equipamento utilizado na comunicação online.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.