terça-feira, 2 de junho de 2020

OFICINAS GRATUITAS DE MÚSICA COM INSCRIÇÕES ABERTAS




O Sesc Arcoverde começa a retomar as atividades de cultura neste mês de junho. Porém, como o novo coronavírus ainda é uma ameaça para toda a população, as primeiras atividades serão realizadas de forma virtual. Assim, estão abertas as inscrições para três oficinas gratuitas de música: canto, violão e harmonia musical. As aulas serão transmitidas ao vivo pelas plataformas virtuais Zoom ou Google Meets e terão início no dia 8 de junho, seguindo até 16 de julho. O interessado deve se inscrever pelo link de cada oficina até o dia 5 de junho.

A oficina de canto, “Canto Criativo”, será ministrada pelo maestro e vocal coach Eduardo Espinhara. A proposta visa o desenvolvimento de atividades musicais que integrem a apreciação e a execução dos ritmos por meio do canto, além da compreensão sobre a manipulação das estruturas responsáveis pela voz para a exploração dos diferentes modos de fonação. A inscrição é feita pelo link https://bit.ly/oficinacanto_sescarcoverde. As aulas serão todas as segundas e quintas, das 19h às 21h. A oficina é voltada para os profissionais da voz e para quem quer aperfeiçoar e/ou expandir o potencial e a expressividade da voz e a idade mínima é de 14 anos.

Para músicos iniciantes e o público geral que gosta de instrumentos musicais, com idades a partir dos 14 anos, a opção é a oficina de violão que terá o tema “Sistema CAGED e sua importância para o estudo do violão”, com o professor Maycon Nasário. Este sistema baseia-se no modelo de acordes das notas musicais C (Dó), A (Lá), G (Sol), E (Mi) e D (Ré). O objetivo é promover o acesso à linguagem musical e à prática do violão através de conhecimentos técnicos e musicais, visando o entendimento dos diversos gêneros da música popular regional. O link para a inscrição é o https://bit.ly/Cantocriativo_sescarcoverde. As aulas acontecerão nas segundas e quintas, das 18h às 20h.

A terceira oficina é a de Harmonia e Criação Musical, também com o professor Maycon Nasário. Nesta, serão abordados a introdução ao estudo e conceitos harmônicos e a análise melódica, harmônica e rítmica dos gêneros musicais nordestinos. Para garantir uma das vagas, o interessado deve acessar o link https://bit.ly/oficinaharmonia_sescarcoverde4. A oficina tem como público alvo músicos iniciantes e o público geral, com idade mínima de 14 anos. As aulas serão nas segundas e quintas, das 20h às 22h.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc