segunda-feira, 29 de junho de 2020

GRAVATÁ CHEGA AOS 200 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 E 28 ÓBITOS PELA DOENÇA




No boletim desta segunda-feira (29), Gravatá registra mais três pacientes confirmados e chega a marca de 200 casos positivos do novo coronavírus no município.

Os pacientes com diagnóstico confirmado de hoje são duas mulheres, com 20 e 95 anos, que estão em isolamento domiciliar e um homem com 39 anos que segue em tratamento hospitalar.

Um paciente, com 93 anos, que estava com Covid-19 desde o dia 18/06 e recebia tratamento em Unidade Hospitalar em Recife, veio a óbito neste domingo (28).

Hoje, Gravatá tem notificado 200 casos confirmados de Covid-19, dos quais 28 pacientes vieram a óbito e 110 já estão curados. Os outros 62 pacientes estão em tratamento hospitalar ou domiciliar.

Em investigação, mais duas pacientes foram registradas, elas possuem 35 e 27 anos e estão em tratamento domiciliar. Com estas, o município tem atualmente 17 casos mais um óbito em investigação.

Quatro pacientes testaram negativo para Covid-19. Gravatá soma agora 200 casos descartados. Alguns pacientes realizaram teste rápido e tiveram o resultado em poucas horas.

Todos os pacientes e parentes que tiveram contato próximo a quem está com diagnóstico confirmado ou em investigação estão recebendo acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Diante do cenário, a prefeitura reforça à população que mantenham as medidas de higiene e segurança e que se mantenham em quarentena em suas residências.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.