quarta-feira, 10 de junho de 2020

GRAVATÁ ADERE A PROIBIÇÃO DE FOGUEIRAS E FOGOS DE ARTIFÍCIO NO PERÍODO JUNINO




Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, o período junino em Gravatá não contará com a tradição das fogueiras. A Prefeitura, seguindo recomendação do Ministério Público, proíbe a população de acender fogueiras como medida de enfrentamento ao novo Coronavírus.

A decisão foi acertada durante reunião do Prefeito Joaquim Neto com a Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ministério Público. A medida foi tomada devido à ocorrência da fumaça e o cheiro de combustão, que podem ser nocivos ao sistema respiratório e agravar o quadro clínico dos pacientes com a covid-19.


“Recebemos muitos pedidos da população através das nossas redes sociais pedindo a proibição das fogueiras e estamos tomando esta decisão pensando na saúde pública. Sei que essa é uma tradição de gerações, mas cuidar da nossa saúde é mais importante agora, ano que vem vamos ter muito o que celebrar ”, falou o prefeito Joaquim Neto.

Todas as festividades também foram suspensas no município e a prefeitura solicita a colaboração da população para que não realize aglomeração de mais de 10 pessoas em suas residências.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.