sexta-feira, 5 de junho de 2020

CURSOS GRATUITOS DE CULTURA COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM SURUBIM







O Sesc Ler Surubim reinicia as ações de cultura, de forma remota, nesta segunda-feira (08) com oficinas gratuitas de artes. As inscrições para as aulas online estão abertas para turmas de Experimentação em Arte e Tecnologia, Leituras e Estudos de Dramaturgias, Escrita Criativa e para o Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Literatura. As inscrições vão até sexta (12/06) pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1sNnyPk5tq1c-aEb61XAIjCWOqnGoSl22-YOcTlmPA-g/edit. As oficinas serão transmitidas pelo aplicativo Zoom ou Google Classroom e seguem até julho.

A oficina de Experimentação em Arte e Tecnologia acontece às terças e quintas, às 15h e às 18h. Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos. Esta também é a idade mínima para quem pretende fazer a oficina de Leituras e Estudos de Dramaturgias. As aulas serão sempre nas quartas e sextas, às 15h e às 18h. Ambas serão ministradas pelo instrutor de atividades artísticas para Teatro do Sesc Ler Surubim, André Chaves.

Para quem tem paixão por escrever, a opção é a oficina de Escrita Criativa, que vai abordar os princípios, meios e fins da modalidade. Os encontros virtuais serão sempre nas quartas-feiras, às 14h e os alunos precisam ter idade mínima de 14 anos. Para participar do Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Literatura, o aluno precisa ter idade mínima de 16 anos. As quartas-feiras também serão os dias das aulas e o horário será às 16h.

O facilitador da oficina de Escrita Criativa e do Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Literatura será Igor Alexandre, instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Surubim: “esta é uma forma de fazer com que as pessoas que estão em isolamento social, se protegendo do novo coronavírus, possam desenvolver suas habilidades artísticas através de cursos online, formulando novas experimentações através das linguagens do Teatro e da Literatura”, explica.

Imagem: Deagreez/iStock

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.