sábado, 13 de junho de 2020

CARUARU PROMOVE CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS





Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, dará início às ações da campanha “Basta de Violência Contra a Pessoa Idosa”, que faz alusão ao dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A programação vai contar com a distribuição de folders informativos sobre os tipos de violência, com base no Estatuto do Idoso, bem como orientações sobre os canais de apoio e denúncia. Para a Gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Joana Figueiredo, nesse período de pandemia, que requer o isolamento social, os índices de violência têm crescido bastante. “Segundo tem apontado os dados dos dois Centros de Referência Especializada em Assistência Social, os principais autores de violência são os filhos”, afirmou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Roberto Gercino, afirma que “é importante que toda a sociedade se conscientize e colabore no enfrentamento da violência contra a população idosa”. O dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A foi data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES).

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc