domingo, 7 de junho de 2020

11 PRESOS E MAIS DE 145 MIL PÉS DE MACONHA ERRADICADOS NO SERTÃO




Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, através do BEPI, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, resultou na prisão de 11 pessoas e na erradicação de 146,3 mil pés de maconha nos municípios de Cabrobó e Belém de São Francisco, no sertão do Estado.




A ação, que aconteceu de 2 a 7 deste mês, aconteceu durante as operações Macambira V e Muçambê II, de forma integrada entre a PRF, PF e PM, através do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). As plantações da erva foram localizadas através de um levantamento aéreo feito pela PRF e investigações da Polícia Federal, que localizaram 48 roças com características da cannabis sativa. O vasto conhecimento do BEPI em operações em área de Caatinga contribuiu, muito, para o sucesso da operação. Se colhida, a droga poderia produzir cerca de 48 toneladas de maconha pronta para o consumo.








As rodovias federais também foram alvo da operação, que apreendeu 81,5 Kg de maconha embalada, dois carros roubados e R$1.142,00. Ao todo, onze pessoas foram detidas pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado. As ações de combate ao crime e erradicação, na região, vem sendo ainda mais intensificada devido ao período chuvoso, o que contribui para o aumento da produção da droga. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro.

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc