terça-feira, 19 de maio de 2020

UPAS DE CARUARU SÃO CONTEMPLADAS COM DOAÇÃO DE PROTETORES FACIAIS

 
Os profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus nas unidades de pronto atendimento dos bairros do Salgado e Vassoural em Caruaru vão receber protetores faciais doados pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE. A entrega será feita pelo Sesc Caruaru à Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (19), às 14h30. Também serão beneficiados com os equipamentos de proteção individual os profissionais que estão atuando nas barreiras sanitárias montadas nas principais entradas da cidade. “Estamos em um momento crítico, por isso, essa contribuição do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE é de grande relevância para a proteção dos profissionais de saúde”, afirma Luzinete Lemos, gerente do Sesc Caruaru.
 
Ao todo, serão doadas 60 mil máscaras de dois tipos diferentes pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE em todo o Estado, contabilizando um investimento de R$ 150 mil. Os protetores faciais são de acetato, conhecidos como face shields, e oferecem mais proteção por cobrirem todo o rosto do profissional de saúde. Há também máscaras de tecido. A ação de solidariedade do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac também vai contemplar funcionários do comércio, como farmácias e supermercados.
 
Foto: Arnaldo Félix

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.