domingo, 17 de maio de 2020

TV CÂMARA CARUARU ESTREIA PROGRAMAÇÃO LOCAL NESTA SEGUNDA-FEIRA (18)


A partir desta segunda-feira, 18, durante a comemoração dos 163 anos de Caruaru, a primeira TV legislativa do interior de Pernambuco entra no ar com programação local. A TV Câmara Caruaru trará para a telinha, no canal 22.2, um misto de informação, cultura, entretenimento e transparência dos atos legislativos da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. 

Após a exibição das aulas da rede municipal de ensino, Às 10h30, em uma parceria exclusiva com a Prefeitura de Caruaru, a TV Câmara exibe “Show da Luna”, além do “Bob Zoom” em parceria com a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL). Em seguida, às 11h, entra no ar o programa “Em Pauta”, uma revista que mistura informação, análise e discussão dos fatos que mexem com Caruaru. O programa será exibido toda segunda, quarta e sexta. O comando será do jornalista Leonardo Santos, com Gabriela Mendes. 

Já às 14h da tarde, acontece a exibição do “Câmara Entrevista”, que receberá diversas personalidades da cidade, para o debate de temas relevantes para a população. Assim como o “Em Pauta”, ele também será exibido três vezes por semana. 

Ainda na programação, entra o “Visão Legislativa” onde os vereadores poderão opinar sobre diversos assuntos, o “Câmara Informa” após as sessões ordinárias e boletins informativos a qualquer momento durante a programação. 

A cultura e entretenimento também terá espaço na grade da TV Câmara. Todos os dias, a Câmara exibirá documentários especiais, além da programa “Impressão Cultural” com o jornalista e poeta Hérlon Cavalcanti. O entretenimento fica por parte da exibição de clipes de artistas e bandas locais, valorizando nomes de Caruaru, Pernambuco e do Nordeste. 

De acordo com o Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PSDB), o objetivo da TV Câmara é deixar o legislativo mais transparente e cada vez mais perto da população. “Desde que assumi a Presidência, nosso objetivo foi deixar os atos dos vereadores mais transparentes, mais visíveis a população. E a TV Câmara vem somar com tudo isso, numa mistura de informação e cultura”. 

Além da programação produzida pela TV, o canal 22.2 também transmite normalmente, as sessões ordinárias, audiências públicas, sessões solenes e licitações da Câmara.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.