sexta-feira, 22 de maio de 2020

TORITAMA RECEBE RESPIRADORES MECÂNICOS

 

Chegaram a Toritama, 02 novos respiradores mecânicos portáteis para equipar o Hospital de Campanha que combate o Covid-19, na cidade. A notícia foi dada aos toritamenses durante a entrevista semanal do Prefeito Edilson Tavares, que acontece todas às sextas-feiras, nas rádios comunitárias locais. 

De acordo com o anúncio dado, cada um dos respiradores custou R$ 70.000,00, sendo adquiridos com recursos próprios, em empresa nacional. Edilson Tavares destacou o grande esforço feito pelo Município para adquirir os equipamentos e por precaução, o transporte ocorreu em avião até o Recife, para evitar eventuais restrições no transporte terrestre. Também chegaram mais de 80 testes rápidos para fornecer resultados com maior rapidez.

“Estamos num esforço para salvar vidas. Com a compra desses respiradores, Toritama entra para um seleto grupo de Municípios que receberam este equipamento. Haja vista, o esgotamento nas empresas fornecedoras”, ressaltou Edilson Tavares. 

Entretanto, o Prefeito lamentou a evolução da pandemia no Município e anunciou a fase de transmissão comunitária, ou seja, quando é impossível saber a origem e como ocorreu o contágio ao paciente. Ele alertou a população, para a tendência de aumento dos casos positivos nas próximas semanas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.