sábado, 16 de maio de 2020

SINDLOJA REPUDIA AÇÕES DA PREFEITURA DE CARUARU EM LACRAR LOJAS



O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) se solidariza com as empresas que estão sendo abordadas de forma ostensiva pelo poder público municipal, inclusive algumas sendo lacradas irregularmente mesmo não estando descumprindo qualquer norma pública.

As empresas estão trabalhando internamente para atender seus clientes através de delivery ou simplesmente junto com alguns colaboradores fazendo atividades internas.

Alguns empresários estão sendo constrangidos por essas ações coercitivas, às vezes impedido o acesso ao seu imóvel, o que extrapola os limites impostos pelo decreto estadual.

Estamos num momento muito difícil para todos, entendemos a responsabilidade do poder público na gestão dessa terrível crise e reconhecemos casos de descumprimento das medidas de isolamento da atividade comercial, nesse caso, estamos solidários a essas ações. 

Ressaltamos que o cidadão empresário está atravessando estado de muita angústia e insegurança por seu sustento estar extremamente comprometido. O tipo de abordagem que se está sendo utilizado falta até o respeito à dignidade humana, uma vez que os empresários e funcionários estão sendo ameaçados de serem presos. 

A diretoria do Sindloja está estudando entrar com mandado de segurança para coibir essas ações ilegais do poder público.

Entendemos que todos estamos vivenciando uma situação sem precedentes e o uso da educação e do bom senso se torna mais do que necessária, para que possamos juntos enfrentar esse momento. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.