segunda-feira, 11 de maio de 2020

NO AR PELA TV CÂMARA CARUARU AS AULAS PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO




Devido às consequências provocadas pela pandemia do novo coronavírus na área educacional, a  partir desta segunda-feira (11), a Prefeitura de Caruaru, por meio de uma parceria com a Câmara de Vereadores do município, disponibilizará aulas e desenhos educativos por meio da TV Câmara Caruaru. O conteúdo será exibido de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h, para alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA. A programação de aula poderá ser acompanhada pelo canal 22.2. Para ter acesso ao sinal, é importante a instalação de uma antena do tipo UHF.

Conforme anunciado pela prefeita Raquel Lyra, as aulas a serem exibidas têm o crédito da Fundação Roberto Marinho e da TV PinGuim. O material que será disponibilizado na programação da TV Câmara Caruaru terá tradução em Libras e também será hospedado no canal da Prefeitura no YouTube.

Para todas as ferramentas e plataformas que serão utilizadas pelos alunos, a Secretaria de Educação de Caruaru teve o cuidado de realizar um processo de formação para as equipes de Acompanhamento Pedagógico, Formadores Especialistas da Gerência de Ensino e profissionais das unidades escolares. Os estudantes serão acompanhados diariamente pelos profissionais.

Programação



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.